sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
DEUS AMA A JUSTIÇA
És rei poderoso que ama a justiça; Tu firmas a eqüidade, executas o juízo e a justiça em Jacó. Sal. 99:4.
Está triste porque alguém cometeu uma injustiça contra você? Pense no conselho bíblico de hoje. Vivemos num mundo de injustiças. Volta e meia você se depara com situações que revoltam o seu espírito. Os juízes erram. Nem tanto por incapacidade, mas pela fragilidade das leis humanas. Quem tem dinheiro paga advogados espertos, que pegam uma letra da própria lei para burlar a justiça.
Essa cultura de injustiça que permeia nossa cultura nos torna, de alguma forma, também injustos. Quem não tenta obter vantagem de alguma circunstância? Quem não se vê tentando driblar, “de leve”, as normas estabelecidas para a convivência sadia da sociedade?
O poder torna as pessoas mais injustas. Alguém disse: “Se você quer conhecer de verdade uma pessoa, entregue-lhe o poder.” E é verdade. O poder confunde, ofusca a visão, distorce o caráter. Ou, talvez, cria as condições para que a verdadeira personalidade se revele.
No texto de hoje, o salmista menciona Deus como fonte de poder, justiça e eqüidade. Deus é a fonte de justiça verdadeira. É impossível exercer justiça sem o temor de Deus. Inútil querer praticar a justiça, separado de Deus.
Distante de Deus, o poder torna a pessoa injusta, abusiva e arbitrária. Qualquer poder que não provém de Deus é destrutivo e subjugador. O verdadeiro líder não é aquele que exerce poder sobre seus liderados. Mas aquele que administra o poder para fazer felizes as pessoas. Estas o seguem voluntariamente.
Foi assim que Jesus conquistou o coração da humanidade. O fato de ser Deus lhe daria direito a obrigar todo o mundo a segui-Lo, mas Ele morreu como servo. E, com a Sua morte, conquistou multidões. De um punhado de seguidores, na hora da Sua morte, nasceram os milhões que hoje O seguem espontaneamente.
Para que serve o poder nas mãos? Que tipo de líder é você? Para onde vai? O que pretende? Quais são os objetivos de sua vida?
Antes de iniciar suas atividades hoje, diga a Deus em seu coração: “És rei poderoso que ama a justiça; Tu firmas a eqüidade, executas o juízo e a justiça em Jacó.”
Alejandro Bullón
www.ministeriobullon.com
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
O CÍRCULO ÍNTIMO DE JESUS
Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade. Prov. 3:32.
Atina Onasis, a mulher mais rica do mundo, casou-se outro dia com um brasileiro. A cerimônia e o banquete foram íntimos, apenas para os amigos mais chegados. Tinha gente que teria pago qualquer soma de dinheiro para conseguir um convite e depois dizer que pertencia ao círculo íntimo do famoso casal. Quem não se sentiria bem pertencendo ao círculo íntimo de uma celebridade?
Deus também tem seu círculo íntimo formado por Seus favoritos, e isto não é injustiça. Injusto seria se Ele escolhesse quem serão Seus favoritos. Mas Deus não os escolhe. São as pessoas que escolhem viver uma vida de sabedoria e retidão e, como resultado dessa decisão, ingressam no círculo de intimidade do Senhor.
No verso de hoje, Deus, o Rei do Universo, o Criador dos Céus e da Terra, convida a todos os seres humanos para fazer parte desse círculo. A retidão é “o convite” que todos devem apresentar para poder ingressar. Retidão, não como fruto do esforço humano ou da disciplina interior, mas como resultado de escolher voluntariamente fazer parte do grupo daqueles que buscam a Jesus.
Na Bíblia, retidão, boa conduta ou santidade nunca são apresentadas como resultado da autodisciplina. Frutos humanos são de plástico. Imitações baratas, cópias grotescas que satisfazem apenas o ego desequilibrado da criatura.
Na Bíblia, santidade é o resultado do companheirismo diário com Jesus. É Jesus quem perdoa, transforma e conduz o pecador, tirando-o do pó e levando-o finalmente a refletir o Seu caráter.
Quando os anjos, na porta do salão do banquete, vêem aproximar-se alguém do círculo íntimo de Deus, não precisam sequer solicitar o convite. O rosto é familiar, a pessoa é conhecida, porque todos os dias separa tempo para orar e meditar na Palavra de Deus.
Em contrapartida, o Senhor “abomina o perverso”, diz o verso de hoje. Perverso é o homem que sempre andou nos seus próprios caminhos, sem levar em consideração os conselhos divinos.
Hoje, pode ser um dia de intimidade com Jesus. Vá com Ele pelos caminhos que a vida lhe apresentar e lembre-se: “O Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.”
Alejandro Bullón
www.ministeriobullon.com
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
REVERTA AS INJUSTIÇAS
Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos. Prov. 3:31.
Andar pela Madrilense, rua de Atocha, foi uma experiência emocionante para mim porque foi na gráfica de Juan de la Cuesta, que estava localizada nessa rua, onde se imprimiu o primeiro exemplar de El ingenioso hidalgo don Quixote de la Mancha, a segunda obra mais vendida no mundo, depois da Bíblia.
O autor dessa obra, Miguel de Cervantes Savedra, foi soldado, e ninguém poderia imaginar que um dia se converteria no maior escritor da língua hispana.
Como aconteceu essa transformação? Cervantes foi soldado do rei da Espanha durante sete anos na Itália, onde não poupou esforço para defender a coroa de Sua Majestade. Em 1575, sempre a serviço do rei, lutou na batalha de Lepanto, na Grécia, e perdeu a mobilização do braço esquerdo, razão pela qual foi conhecido depois como o maneta de Lepanto. Assim mesmo, continuou defendendo o rei por mais quatro anos. Nesse tempo, os piratas o seqüestraram e ele foi escravo dos turcos muçulmanos em Argel.
Destruído pela guerra, retornou à Espanha e solicitou ao rei um cargo nas colônias das Américas. Naqueles tempos, os cargos públicos eram uma espécie de favores que se davam a pessoas conhecidas. Como Cervantes não era nem protegido nem tinha dinheiro, descobriu que era ingenuidade sua pensar que receberia alguma nomeação por seus méritos nos campos de batalha.
A essa altura da vida, poderia ter abrigado no seu coração “inveja dos homens violentos” e, conseqüentemente, poderia ter-se entregado a uma vida de lamúrias, amarguras e queixas. Não o fez. Escreveu a famosa obra O Quixote, e embora pessoalmente nunca tenha chegado às Américas, a sua obra-prima sim. Não só à América, mas ao mundo todo, em inúmeras línguas. Eu li a sua obra, quando era um garoto de apenas treze anos.
Você nunca vai entender por que os maus prosperam, mas não tenha inveja deles nem desanime por causa “de seus caminhos”. Olhe para frente e, em nome de Jesus, reverta as “injustiças” que fizerem contra você. Siga o conselho do sábio: “Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos.”
Alejandro Bullón
www.ministeriobullon.com
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
ELEVE A SUA ALMA
Faze-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma. Sal. 143:8.
Há ocasiões em que você vai para a cama cheio de problemas, com a esperança de que na manhã seguinte, ao sair o sol, apareça uma luz para ver-se livre das dificuldades que o envolvem.
Davi não era diferente de você. Nenhum dos personagens famosos da Bíblia deixaram de enfrentar circunstâncias sufocantes. Por trás do fim vitorioso de muitos heróis, é possível encontrar momentos de lágrimas, temor, desânimo e até vontade de desistir.
Se você vive num mundo marcado pela dor e o sofrimento, é claro que muitas vezes eles baterão à porta do seu coração. Dificuldades e problemas são pedras no meio do caminho. É preciso retirá-las para continuar em direção aos objetivos propostos.
No caso de Davi, ele não esperava encontrar sozinho a solução. “Pois em Ti confio”, afirma o verso de hoje. Essa confiança o levava a esperar que na manhã seguinte Deus lhe daria a resposta.
Sempre existe saída para as circunstâncias aparentemente insolúveis. O segredo da vitória é descobrir qual é o caminho. Por isso, o salmista suplica: “Mostra-me o caminho por onde devo andar.”
Este “mostrar” não é místico. Não consiste em ficar parado nalgum canto da vida, esperando uma revelação “transcendental”. Se Deus quisesse fazer isso, poderia fazê-lo. Ele o fez muitas vezes ao longo da história. Mas hoje você tem a Sua Palavra escrita, e é através dela que Deus está pronto a mostrar-lhe as saídas.
Nada está perdido quando Jesus está no controle da vida. Se você não derramasse lágrimas, onde estariam os prismas para que sua vida se torne um arco-íris? Não desista. Abra a bíblia e busque as respostas divinas para as dificuldades no seu casamento, no relacionamento com os seus filhos, na vida financeira ou profissional.
Esta é a “manhã” da qual o salmista fala. Ouça a voz de Deus e encare os desafios da vida com coragem e valor. Diga como Davi. “Faz-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma.”
Alejandro bullon
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
NÃO SE OMITA
Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo. Prov. 19:18.
O texto original hebraico não menciona a possibilidade de castigar o filho a ponto de matá-lo. Ao contrário, a mensagem é “castiga a teu filho, enquanto há esperança”, porque se não o fizeres serás responsável por sua morte.
O verbo castigar, em hebraico Yassêr, envolve a idéia de instrução e repreensão. Mediante a instrução, você planta a semente do conhecimento na vida do filho. Através da repreensão, tira as ervas daninhas que aparecem espontaneamente.
Ensinar é uma experiência fascinante. Nas últimas férias, viajei acompanhado de minha netinha de um ano e meio. Era impressionante vê-la repetindo as palavras. Os tios, tentando ensiná-la a fazer alguma coisa nova, e ela, ávida por aprender. Pessoalmente, gosto de ensinar. É como se a gente se dividisse em mil pedacinhos para viver no coração de outras pessoas.
Mas ensinar é apenas a metade do processo educativo. A outra metade, tão importante quanto a primeira, é a repreensão, ou castigo como o chama a Bíblia. Aqui não se fala necessariamente do castigo físico, embora do ponto de vista bíblico ele tenha lugar na educação. A idéia do texto é chamar a criança para o bom caminho quando, levada pelos instintos, se aproxima perigosamente do precipício.
A tendência moderna de excluir o castigo na formação da criança é temerária e pode ser fatal. O que você faria se o seu filho pequeno se aproximasse do abismo? Dialogaria. Correto. E se insistir? Continuaria dialogando, muito bem. E se ele continuasse insistindo? Você o retiraria dali? A vida está cheia de precipícios e abismos morais. Eles não envolvem apenas perigos físicos. Têm conseqüências eternas. Portanto, não se omita. Discipline, instrua e repreenda. Mostre o caminho e chame a atenção quando for preciso.
Não basta ser pai. Tem que disciplinar. Disciplinar é amar. Corrigir é ser responsável. Você não está sozinho nessa dura tarefa. O Deus que lhe deu os filhos como um presente de amor, saberá orientá-lo na educação deles.
Que Deus o abençoe. “Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo.”
alejandro bullon
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
FALE DE JESUS
Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos. Sal. 105:1.
Alguém me fez uma pergunta estranha: “Eu sei que devo orar e meditar na Palavra de Deus todos os dias, porque esta é a maneira de manter o relacionamento com Jesus, mas comigo não dá certo. Muitas vezes me propus a separar tempo diário para Jesus, mas em poucos dias minhas determinações desaparecem. Qual é o problema comigo? Por que não consigo ser constante na minha vida devocional?”
O salmista responde à pergunta dessa pessoa. Para que a vida devocional do cristão seja uma experiência duradoura, deve envolver três coisas: render graças, invocar e fazer conhecidos os atos de Deus. O terceiro elemento é o “conservante” da vida devocional.
Se você limitar sua devoção diária a orar e estudar a Bíblia, em pouco tempo perderá a motivação. O que sustenta o desejo de buscar diariamente a Jesus é tornar “conhecido, entre os povos, os feitos de Deus”.
Qualquer verdade aprendida e não transmitida desaparece em pouco tempo. Quando você conta para alguém o que Jesus faz diariamente em seu favor, sua experiência cristã se aprofunda e você sente vontade de continuar buscando a Jesus em oração e através do estudo das Sagradas Escrituras.
O testemunho diário não é uma opção, é o único caminho para continuar crescendo na experiência espiritual. Quando Jesus deixou aos Seus discípulos a missão de pregar o evangelho, não foi por que Ele não pudesse fazê-lo de outras maneiras. Somos nós, os seres humanos, que precisamos “fazer conhecidos, entre os povos, os Seus feitos”, para que não se percam na lembrança do passado. Eles tornam-se vida quando são contados a outros.
Não fique em silêncio hoje. Conte para outros as coisas maravilhosas que Jesus fez por você. Verá que além de afirmar essas verdades na sua vida, você esquecerá as tristezas, dificuldades ou provações que estavam distraindo sua atenção.
Siga o conselho do salmista: “Rendei graças ao Senhor, invocai o Seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os Seus feitos.”
Alejandro bullon
terça-feira, 22 de novembro de 2011
ENVELHEÇA COM SABEDORIA
Coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça. Prov. 16:31.
Na velhice há sabedoria”, costumavam dizer as pessoas quando eu era criança. Essa frase era a dedução lógica de que, quanto mais se vive, mais se aprende. As pessoas normalmente procuram conselho com outras mais velhas. Nos tempos bíblicos, os reis viviam rodeados de conselheiros, todos homens idosos.
Mas, no livro de Provérbios, a sabedoria não é patrimônio dos anciãos. É verdade que uma pessoa que viveu muito passou por experiências que devem ter-lhe ensinado algo, mas nem sempre é assim, porque experiência não é simplesmente o que acontece com você, e sim o que você faz com o que lhe acontece.
A declaração bíblica de hoje é enfática: “Coroa de honra são as cãs.” Quer dizer, ter vivido muito, além de bênção, é um privilégio. Se você tem vivido bastante, tem um capital valioso, uma riqueza extraordinária de vivências, um acúmulo fabuloso de conhecimento. Mas isso é suficiente? Do ponto de vista bíblico, tudo isso tem valor quando a pessoa idosa “se acha no caminho da justiça”.
Sem o temor de Deus, com o tempo você acumula anos e talvez conhecimento, mas não sabedoria. Conheço jovens com sabedoria assombrosa, e pessoas idosas que até o último dia da vida vivem cometendo um erro atrás do outro.
Errar nem sempre é falta de sabedoria. É parte do processo através do qual Deus permite que o ser humano cresça. A pessoa que não comete erros geralmente nada faz. Só quem vive com Jesus tem a capacidade de capitalizar o erro, de aprender, crescer e amadurecer com Ele.
Se você já viveu muito e está sentado hoje, fisicamente incapacitado de andar, não permita que o sentimento de inutilidade se apodere de seu coração. As cãs de sua cabeça ou a ausência do cabelo que o tempo levou são demonstração da coroa de sabedoria que você recebeu, se Jesus faz parte de sua vida.
Ah, Senhor! Ajuda-me a envelhecer sabiamente, a aprender com as derrotas e as vitórias, com os erros e os acertos, para ser conselheiro útil aos mais jovens, porque “coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça”.
Alejandro bullon
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
PODRIDÃO DOS OSSOS
O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos. Prov. 14:30.
A palavra inveja, em hebraico quinah, significa literalmente ambição desmedida. No conceito bíblico, é uma doença da alma. Salomão a chama de “podridão dos ossos”. Talvez porque a podridão estraga lentamente o que toca. Você não percebe. Quando abre os olhos, tudo está decomposto.
João Crisóstomo costumava dizer: “Da mesma forma que a traça destrói uma roupa, assim a inveja consome a vida.”
A inveja dói não pelo que você carece, mas pelo que os outros têm. Nasce da comparação. O que tortura o invejoso é a idéia absurda de que os outros são mais felizes do que ele. O apóstolo Paulo disse aos Coríntios: “Por que não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmo e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.” II Cor. 10:12.
Insensatez é o contrário de sabedoria. É tolice e irracionalidade, mas controla a vida de muita gente. Domina e subjuga as emoções a ponto de incapacitar para a felicidade. Uma pessoa invejosa sofre no silêncio do coração, agoniza por dentro, chora às ocultas.
Como toda doença, a inveja tem remédio. Porém, sendo uma enfermidade da alma, sua cura é mais do que emocional ou mental, é espiritual. Quando você vai a Jesus e abre o coração a Ele, o Senhor abre os seus olhos para uma nova dimensão da vida. Você vê desafios, metas, montanhas altas para escalar. Não perde tempo olhando para os lados. A sua luta não é contra os outros. É consigo mesmo. O sucesso dos outros não lhe dói mais. Está pronto para voar pelo azul infinito da felicidade.
Você e eu temos uma longa jornada de crescimento interior. Mas não estamos sós. Não se atreva a iniciar o processo de recuperação sozinho. Se o fizer, corre o risco de parar no deserto do cinismo espiritual.
Abra os olhos para o sol e para a vida. Veja as maravilhas da criação. Você é parte dessa maravilha. O alvo de sua vida não é chegar aonde os outros chegam, mas atingir o plano divino para você. Seja feliz porque “o ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos”.
Alejandro bullon
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
PEÇA
Pede-Me, e Eu te darei as nações por herança e as extremidades da Terra por tua possessão. Sal. 2:8.
Já é tarde para mim”, disse outro dia um homem de sessenta anos. “Se não construi nada até hoje, o que farei no pouco tempo que me resta?” Você não tem idéia do que pode fazer se colocar sua vida nas mãos de Jesus. O tempo já escreveu páginas gloriosas de pessoas que, mesmo no entardecer da existência, aprenderam a confiar nas promessas divinas. Você também pode escrever uma nova história.
Portanto, não duvide! Não se entregue! Não desista! Mesmo que os anos da juventude tenham passado, e o vigor e a energia da mocidade não estejam mais em você, não tema. A promessa de hoje é. “Pede-Me, e Eu te darei as nações por herança e as extremidades da Terra por tua possessão.”
Deus fez a promessa de hoje, em primeiro lugar para Jesus, o Messias libertador de Israel. “Constitui o Meu Rei sobre o Meu santo Monte Sião”, afirma o Pai, no verso 6, e depois declara: “Pede-Me, e Eu te darei as nações por herança.” Nesta promessa, o Deus Criador do Universo está afirmando que os domínios do Messias não teriam limites. E foi assim. Jesus conquistou o coração do ser humano em “toda tribo, língua, povo e nação”. Apoc. 5:9. A promessa do Pai foi uma realidade na vida de Jesus.
Mas esta promessa é extensiva para você hoje. É um convite a sonhar, a acreditar e a encarar as batalhas diárias da vida sem temor. Na promessa feita a Jesus, o Pai afirmava a respeito das nações inimigas: “Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.” Sal. 2:9. Esse é o destino dos inimigos que tentam impedir a realização de seus sonhos. Deus promete que você os dominará “com vara de ferro”. Portanto, não duvide. Não se entregue. Não desista.
Primeiro, confie em Deus. Depois, identifique o problema. Ninguém pode lutar contra um inimigo anônimo. Você pode envelhecer dando socos para todos os lados sem acertar uma só vez. Portanto, peça sabedoria a Deus para identificar o problema e determinar as causas. Depois, em nome de Jesus, parta para a solução, lembrando que o próprio Deus lhe prometeu: “Pede-Me, e Eu te darei as nações por herança e as extremidades da Terra por tua possessão.”
Alejandro bullon
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
EVITE PROVOCAÇÕES
Melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos do que o insensato na sua estultícia. Prov. 17:12.
Ele foi preso em flagrante por matar com um tiro de escopeta o filho do vizinho. O garoto tinha deixado a bola cair no jardim do homem, estragando uma muda de orquídea. Perguntado pela polícia, o assassino declarou que estava farto de bagunça. A vizinhança ficou estarrecida.
O verso de hoje fala do perigo que o insensato representa. Salomão afirma: “Melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos.” Nas terras da Palestina, não havia melhor figura para referir-se a uma situação perigosa. Encontrar-se com uma ursa que tivesse perdido os filhotes seria fatal. O texto de hoje compara o insensato com esse animal.
A irracionalidade toma conta do coração do insensato na hora da raiva. A cultura, a posição social, a formação acadêmica ou a religião são incapazes de trazê-lo de volta à razão. Corações impulsivos são vítimas dos instintos alimentados pelo orgulho ferido.
Se você é um homem sábio, não discuta com o tolo. Ceder a vez no trânsito, calar diante das provocações, guardar silêncio diante dos insultos não é sinal de covardia, mas de prudência.
Perdi um colega porque um dia ele parou no meio do trânsito para pedir explicações de alguém que fizera uma manobra perigosa. O motorista do outro carro pegou um revólver, atirou nele e fugiu. O saldo foi uma família triste e desamparada.
Nenhum tipo de injustiça justifica dialogar com um insensato. O tolo é tolo porque carece do temor de Deus. A que tipo de entendimento pode chegar você, discutindo com uma pessoa dominada pela raiva e em cuja vida Deus nada significa?
Deus está sempre pronto a proteger você. A melhor maneira de fazê-lo não é colocando a mão para impedir que a bala o atinja, e sim dando-lhe prudência para fugir da “ursa que perdeu os filhotes” e que não mede conseqüências.
Cada dia você pode ser vítima da violência. Transite por lugares menos perigosos. Evite as provocações, seja humilde e sábio porque “melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos do que o insensato na sua estultícia”.
Alejandro bullon
terça-feira, 15 de novembro de 2011
MEU ESCUDO
Porém Tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça. Sal. 3:3.
Para entender o salmo de hoje, precisamos conhecer as circunstâncias em que Davi o escreveu. Ele estava fugindo dos seus inimigos. Sabe quem liderava o exército de seus perseguidores? Seu próprio filho, Absalão. Quase cercado por seus inimigos, o salmista subiu ao Monte das Oliveiras e ali chorou amargamente. Ia com a cabeça coberta e os pés descalços. Sua dor não era motivada apenas pelas circunstâncias críticas que seu governo enfrentava, mas pela tristeza de ver um filho rebelde, sem escrúpulos e com ânsia de poder.
O que este salmo fala para você, se o seu coração sofre pela rebeldia de um filho? Que mensagem você encontra neste texto se os seus inimigos colocaram um cerco tão grande a ponto de eles mesmos afirmarem: “Não há em Deus salvação para ele?” Qual é o drama que você está enfrentando hoje? Qual a dificuldade que parece não ter solução? É no lar? No trabalho? Na escola? No seu mundo interior?
Veja o que Davi, em lágrimas, diz ao Senhor: “Porém Tu, Senhor, és o meu escudo.” Perceba o “porém” com que o verso inicia. O fato de o Senhor ser seu escudo não quer dizer que você não vá enfrentar problemas. Neste mundo, sempre haverá dificuldades. A vida é a arte de solucionar problemas. Porém, o Senhor estará com você.
O fato de o Senhor ser o seu escudo também não significa que você não terá inimigos. Sempre haverá pessoas tentando atingi-lo sem motivo. Que utilidade teria o escudo se não houvesse flechas envenenadas das quais se proteger? É na guerra, nas lutas, na batalha e em meio aos tiros, que você vê o valor do escudo. O Senhor é o seu escudo. Podem vir ataques de todos os lados, mas em Jesus você estará sempre seguro.
A confiança de Davi no Senhor, como seu escudo, o levava a louvar. “És a minha glória”, dizia, e aí o rei descobriu outra realidade divina. Quando você louva, mesmo em meio às dificuldades, a dor diminui e você passa a perceber que existe solução, mesmo para as adversidades mais cruéis.
Por isso, hoje, antes de enfrentar os desafios que a vida lhe apresenta, apesar das adversidades, diga em seu coração: “Porém Tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.”
Alejandro bullon
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
OUÇA A REPREENSÃO
Mais fundo entra a repreensão no prudente do que cem açoites no insensato. Prov. 17:10.
A lei judaica permitia dar ao filho rebelde quarenta chibatadas. A figura de “cem açoites” que se menciona no texto de hoje é apenas uma referência à inutilidade de qualquer tentativa de instruir o insensato.
Em hebraico, existem pelo menos duas palavras para referir-se ao néscio. Kesyl, que significa estúpido, torpe, insensível. Ewiyl, que se refere ao depravado moral, o teimoso, o obstinado, como um animal que não cede, inflexível. Evidentemente, o insensato é uma mistura de todas essas características. O texto de hoje se refere à insensibilidade de algumas pessoas. Gente dominada por uma teimosia assustadora no modo de viver, mesmo sabendo que as coisas não dão certo desse jeito.
William Henleys, em seu famoso poema “Invictus”, disse: “Eu sou o dono do meu destino, o capitão da minha alma.” Até que ponto isso é verdade? Satanás disse a Eva no jardim: “Sereis como Deus...” E a humanidade de nossos dias parece acreditar. É assombrosa a quantidade de literatura que fala de “força interior”, “energia própria”, e “aura pessoal”. Jesus contradiz tudo ao afirmar: “Sem Mim nada podeis fazer.” João 15:5.
O texto de hoje mostra o perigo que envolve a auto-suficiência e o desrespeito às instruções divinas. Chega um momento em que a criatura se endurece. Nem mesmo cem açoites são capazes de fazer que volte do seu mau caminho.
O filósofo Curtis costumava dizer que “um cavalo é governado até pela sombra da chibata”. O quadro que o verso de hoje apresenta é de seres humanos que, na sua rebeldia, tornaram-se pior do que animais. Paulo se refere a esse tipo de pessoas, da seguinte maneira: “enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas... cuja mente é pervertida e privados da verdade”. I Tim. 6:4 e 5.
Preste atenção aos conselhos divinos. Faça de hoje um dia de obediência. Experimente a fórmula divina para o sucesso. Ninguém que o fez foi desapontado.
Diante de você há um novo dia, cheio de desafios. Enfrente-os em nome de Deus, sabendo que “mais fundo entra a repreensão no prudente do que cem açoites no insensato”.
Alejandro bullon
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Relativando o mundo
O conceito da vida atual é relativar tudo e qualquer coisa,se algo parece errado na minha opinião outra pessoa pensa o contrário. Isso tudo aparentemente é bom ninguem é" bitolado",penso logo existo ,ninguem possui a verdade absoluta certo?hummm....não é bem assim pelo menos não deveria ser entre os crstãos ,pois todos sabemos que Cristo é a verdade "EU SOU o caminho a verdade e a vida,se Cristo em sua essência é a verdade logo possui a verdade absoluta e nessa verdade que devemos andar.
Qual o motivo da minha inquietação ,é que esse relativismo está cada vez mais presente entre os cristãos,algo que no passado era errado hoje com alguns pequenos acertos se torna aceitavel principalmente se o assunto for polêmico .
Hoje em dia verdades e principios cristãos para a atual sociedade são obsoletos,taxados retrógados e que de alguma forma entra no meio cristão dividindo opinioẽs fazendo que se perca a essência do evangelho que é a salvação em Cristo Jesus e que para alcançarmos essa salvação temos que renunciar o nosso eu . E atitudes do passado que sem o conhecimento da palavra eram aceitaveis, hoje a luz da biblia não o são.Não há um meio termo ,não há duas interpletação para a mesma verdade só há dois caminhos um que conduz a morte e outro a vida eterna.
ESCOLHE A VIDA,
Sejamos crentes bereanos sigamos a biblia orientados pelo Espirito Santo para a prática da verdade.
No amor em cristo seu irmão charles souza


segunda-feira, 7 de novembro de 2011
EM TODO TEMPO
Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor. Sal. 113:3.
É comum louvar a Deus quando o coração transborda de alegria e gratidão. É também comum procurá-Lo quando as coisas parecem escapar do controle e você sente que não tem mais forças para continuar resistindo aos furacões da vida. Não falo de furacões como o Katrina ou o Vilma, que arrasaram tudo, mas pelo menos deixaram a esperança da reconstrução. Refiro-me àqueles vendavais emocionais que levam embora até a vontade de continuar vivendo.
O que acontece quando o ser amado um dia olha para você e diz: “Foi bom enquanto durou, mas estou partindo porque quero ser feliz”? O que você sente quando, depois de toda uma vida de trabalho, a traição de alguém em quem você confiava parece destruir todos os seus sonhos? Como reagir diante do corpo inerte do filho amado, ou do diagnóstico de um câncer terminal em plena juventude?
Buscar a Deus nos momentos de alegria e de tristeza será mais fácil se a declaração do verso de hoje for uma realidade na experiência. Louvar o nome de Deus precisa ser um ato permanente. “Do nascimento do sol até ao ocaso.” Andando, viajando, trabalhando, vivendo, o louvor deve estar presente em cada pulsar do coração.
O humanismo de nossos dias concentra a atenção do homem no próprio homem. “Busque a solução dentro de você”, afirma. “Tire a energia interior”, declara. A teologia bíblica é teocêntrica. Segundo ela, todos os caminhos e intenções humanas devem convergir para Deus. A Bíblia ensina que Deus está no Céu, mas quer estar na vida da criatura. Todos os dias e em todos os momentos.
Deixará você que Deus caminhe ao seu lado hoje? Pedir-Lhe-á orientação antes de tomar a decisão que precisa tomar? Desligar-se da presença de Jesus, um minuto que seja, é como tirar o tubo de oxigênio de um enfermo terminal.
Se você aprender a sentir a presença de Deus em todo o tempo, será mais fácil fazê-lo em meio à dor, quando as lágrimas o impedirem de enxergar o Senhor.
Abra o coração a Jesus. Abrace seus amados antes de sair de casa. Encoraje o fraco, confu, mas estou partindo porque quero ser feliz”? O que você sente quando, depois de toda uma vida de trabalho, a traição de alguém em q
Se você aprender a sentir a presença de Deus em todo o tempo, será mais fácil fazê-lo em meio à dor, quando as lágrimas o impedirem de enxergar o Senhor
Abra o coração a Jesus. Abrace seus amados antes de sair de casa. Encoraje o fraco, confu, mas estou partindo porque quero ser feliz”? O que você sente quando, depois de toda uma vida de trabalho, a traição de alguém em qorte o triste e encare com segurança os desafios deste dia. Ah! Não se esqueça: “Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor.”
Alejandro bullon

quinta-feira, 3 de novembro de 2011
O REFÚGIO
O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Sal. 9:9.
Você já viu um ratinho desesperado fugindo do gato? Aquele esconderijo onde o ratinho consegue ficar salvo do seu predador é a figura exata para definir o que é um refúgio. É justamente isso que será o Senhor para aqueles que nEle confiam.
Você deve ter percebido que o texto de hoje traz duas vezes a palavra refúgio. Em português não se percebe a diferença, mas no original hebraico existe uma leve variação da palavra. Na primeira vez, dá a entender que é um refúgio alto, onde ninguém pode alcançar você. Na segunda vez, a variante acrescenta a idéia de um refúgio forte que ninguém pode destruir.
Não é maravilhoso? Neste mundo em que você vive rodeado de perigos constantes, nas estradas, no trabalho, enfim, nas mais diversas circunstâncias, acusado por inimigos sem rosto que estão sempre dispostos a destruir sua vida e ferir as pessoas que você ama; nesta vida de competição onde nem sempre os mais capazes vencem, e sim os mais desleais, você não acha maravilhoso saber que o Senhor é um refúgio alto e forte aonde você pode correr exausto para encontrar segurança e consolo?
O texto de hoje fala da tribulação e dos oprimidos. Literalmente, essas expressões significam “tempos de dificuldade” e “humildes”. Deus está falando aqui de pessoas que, por serem mansas, por buscarem a paz, por quererem o bem dos outros, guardam silêncio e aceitam a dor e, em conseqüência, passam por tempos difíceis, esperando que Deus Se manifeste em algum momento. E Deus Se manifesta. “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.” Salmo 121:4.
Nas horas mais dolorosas e amargas, quando o mundo parece não compreendê-lo, corra ao seu refúgio e converse com seu Pai que tudo vê e que, sim, é capaz de entender as aflições de sua alma.
Não saia hoje para as lutas e os desafios que o aguardam no caminho sem ter a certeza do companheirismo de Jesus. Não importa quão escuro pareça o horizonte ou quão escabrosa a estrada, lembre-se ao longo do dia que “o Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação”.
Alejandro bullon
terça-feira, 1 de novembro de 2011
REPOUSAR SEGURO
Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro. Sal. 4:8.
Um dia, ligou para o meu escritório uma pessoa que não conseguia dormir por várias semanas. À noite, se deitava e desfilava na sua mente uma infinidade de pensamentos difusos que a perturbavam.
Aparentemente, nada dava resultado. Ultimamente, estava tomando fortes doses de soníferos, mas isso a assustava. “O que faço, pastor?”, perguntou-me angustiada.
A ansiedade é um sentimento de apreensão, vago e difuso. Não é medo, ou se é, não existe uma razão concreta para ele. O problema com as pessoas ansiosas é que experimentam constantemente a sensação de que algo ruim está para acontecer, e nunca conseguem definir o que é.
A resposta para a pergunta daquela pessoa é o salmo de hoje. “Em paz me deito”, afirma o salmista. Paz é o primeiro ingrediente para ter um sono tranqüilo e reparador. Existe no ser humano uma inconsciente necessidade de estar bem com Deus. Conscientemente, você pode negar ou rejeitar a existência divina. Pode não perceber a sua natural necessidade de estar bem com o seu criador, mas o coração percebe essa carência e, por mais que você tente racionalizar, o vazio espiritual está bem presente, causando a sensação de que algo está errado.
“Em paz me deito”, expressa o salmista. Tendo paz com Deus você está em condições de ter paz consigo mesmo e também com as pessoas com as quais se relaciona. Esse sentimento de tranqüilidade tira de você a tensão emocional que geralmente perturba o descanso.
Outro ingrediente importante para um sono reparador é a confiança em Deus. Não basta estar bem com Ele, é necessário sentir-se seguro nEle. De onde vem a sua segurança? Das promessas divinas. Deus prometeu que nunca o abandonará, mesmo nas circunstâncias mais difíceis pelas quais você tenha que atravessar.
Finalmente, quando chegar o momento de dormir o sono da morte, você poderá dizer também como Simeão: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua Palavra.”
Hoje, quando chegar a hora de dormir, diga como o salmista. “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro.”
Alejandro bullon
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
ANOS MULTIPLICADOS
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. Prov. 4:10.
Sérgio saiu naquela manhã do consultório médico sentindo-se morto-vivo. Correu desesperado em direção à praia e sentou-se na areia, contemplando o mar. Por sua mente desfilavam cenas grotescas da vida desregrada que tinha vivido. Ah, se pudesse voltar atrás no tempo, escolheria outro rumo. O pior de tudo era que ele conhecia os princípios estabelecidos por Deus para uma vida longa e saudável, mas não lhes deu importância. Achava que a juventude seria eterna. Deu rédeas soltas aos desejos loucos de seu coração, até aquele dia em que o médico lhe deu a notícia fatal. “Você está com Aids.”
Esta vida é cheia de dor. O sofrimento, a doença e a morte não são exclusividade de gente que rejeitou os conselhos divinos. Também os justos adoecem e até morrem. Mas, na maioria dos casos, a enfermidade é conseqüência de ter-se quebrado as leis da própria natureza.
Se você colocar fumaça num pulmão criado para receber oxigênio, mais cedo ou mais tarde a natureza irá cobrar o preço. Igualmente acontece com as bebidas alcoólicas, drogas e outros vícios. Não há corpo que resista. É como se você desejasse que o motor de seu carro durasse muito tempo sem trocar o óleo no seu devido tempo. Nada funciona bem quando você desobedece às instruções.
É justamente esse o pensamento bíblico de hoje. “Aceita as minhas palavras e se te multiplicarão os anos de vida.” O texto não diz: “te multiplicarei”, mas “se te multiplicarão”. Por quê? Porque embora a vida pertença a Deus e Ele a dá a quem Ele quiser, a qualidade e a dimensão da vida dependem da obediência aos princípios estabelecidos por Ele.
Sentado em frente ao mar, Sérgio chorou, clamou, se humilhou e pediu perdão a Deus pela vida tola que viveu. Conheci o Sérgio anos depois, administrando da melhor maneira sua enfermidade, mas vivendo uma vida completamente diferente.
Os conselhos divinos nunca têm como propósito cortar a liberdade de ninguém. Deus só quer que você seja feliz e viva uma vida plena como resultado da obediência a Seus princípios. Ele diz para você hoje: “Ouve, filho Meu, e aceita as Minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.”
Alejandro bullon
sábado, 29 de outubro de 2011
Repartindo o pão
Chove lá fora,engraçado que sempre os pingos da chuva no telhado trazem sentimentos nostalgicos de um periodo perdido na lembrança.Que a mim parece de tempos felizes,infância longiqua e de uma presença de uma mãe que tão cedo partiu.
Lembro de um treçho de uma musica no qual dizia que a chuva caindo no meu telhado é como canção de ninar mas para o meu irmão desabrigado não,Não era bem a letra assim porém o conteúdo da mensagem é o mesmo .
Lembramos dos menos desfavorecidos enquanto do conforto do nosso lar? É mais que uma pergunta é um desafio para nós que se dizemos cristãos ,somos seguidores de Cristo então devemos seguir os seus exemplos,no repartir do pão ou espelharmos na igreja primitiva que tinham tudo em comum .
Começamos agora a mudar de atitude, se somos omissos no amor fraternal tragamos a memória os ensinamentos de Jesus;Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Mateus 25:35.
no amor fraternal charles souza
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
SEGURO NA PRESENÇA DE DEUS
Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. Sal. 114:7.
O salmo de hoje é um hino de louvor
pela maneira extraordinária como Deus cuidou de Israel ao longo do
deserto. Enfrentaram necessidades, mas nada lhes faltou. Perigos os
rodearam, mas nada os atingiu.
Os filhos de Deus continuam peregrinando no
deserto desta vida. Encontram-se diariamente diante de Mares Vermelhos,
impossíveis de serem atravessados. Perigos. Muitos perigos. Desde
cobras peçonhentas até feras famintas.
Em todas essas circunstâncias, o
poder divino se manifestará, como se manifestou no deserto. Nada,
nem ninguém, foi capaz de interromper a peregrinação
do povo de Israel rumo ao seu glorioso destino. Também nada
será capaz de impedir que você hoje alcance o ideal para o
qual Deus o chamou.
O instrumento de Deus para guiá-lo
é o Seu poder, revelado na Sua presença. Nas palavras do
salmista, a terra estremece na presença do Senhor.
A mesma presença do Senhor faz
estremecer. Protege Seus filhos? Por que destrói uns e salva outros?
Depende do quê? Qual é o impacto que a presença de Deus
causa na sua vida?
No Jardim do Éden, Adão e Eva
se esconderam da presença do Senhor. Jonas fugiu da presença
de Deus. Por ocasião da volta de Cristo, uns levantarão a
mão para recebê-Lo com alegria, enquanto outros, chorando,
gritarão aos montes e rochedos: “Caí sobre nós e
escondei-nos da face dAquele que Se assenta no trono.” Apoc.
6:16.
Se hoje você fugir da presença
de Deus, com certeza fugirá também no dia final. Se
você aprender a andar todos os dias na presença de Jesus,
quando Ele aparecer nas nuvens dos céus, você levantará
os braços para recebê-Lo. Sua atitude diária diante da
presença de Deus determinará se ela será
proteção ou destruição para você no dia
final.
Faça de hoje um dia de
companheirismo com Jesus. Coloque sua frágil mão no
braço poderoso do Senhor e deixe que Ele o conduza de vitória
em vitória, em meio ao deserto desta vida.
Se assim o fizer, nada deterá a sua
marcha, porque “estremece, ó Terra, na presença do
Senhor, na presença do Deus de Jacó”.
Alejandro bullon

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
AMIGO OU “AMIGO”
Ao generoso, muitos o adulam,
e todos são amigos do que dá presentes. Prov. 19:6.
Conheço pessoas que enquanto
possuíam dinheiro e podiam fazer favores viviam rodeados de gente
que se dizia amiga. Quando por algum motivo atravessaram momentos
críticos, viram-se inesperadamente sozinhos. “Parecia que eu
tinha lepra”, se queixou um deles. “Ninguém mais queria
a minha companhia.”
O texto de hoje não é um
desestímulo à generosidade. É uma advertência
para diferenciar os amigos, dos amigos.
Os verdadeiros amigos não fazem tudo
que você pede, nem concordam sempre com suas opiniões. Dizem o
que pensam, sem temor de represálias. Dificilmente pedem algo.
Você percebe muitas vezes as dificuldades que eles enfrentam e lhes
estende a mão.
Um dia, ouvi um grande mestre dizer:
“Faça-se amigo das pessoas enquanto elas não são
importantes.” É uma grande verdade. Você sabe quem
são seus amigos quando não tem um nome conhecido, nem possui
dinheiro. O verdadeiro amigo não está o tempo todo ao seu
lado, fisicamente, mas você pode contar com ele em todas as
circunstâncias.
O “amigo” é um adulador.
Adular não é o mesmo que elogiar. Não há nada
de errado em reconhecer as virtudes das pessoas e dizer isso para elas.
Todos precisamos de elogios para continuar realizando. Os
“amigos” não elogiam. Adulam ou bajulam. Dizem o que
você deseja ouvir. Nunca discordam de sua maneira de pensar e agir.
Essas pessoas não servem de conselheiras, mas
“estão” o tempo todo ao seu lado.
Seja sábio. Aprenda a distinguir os
verdadeiros amigos. O tolo vive rodeado de “amigos” que
alimentam o seu ego e suas manias de grandeza. Tem medo da verdade. Compra
mentiras a alto preço. Vive as irrealidades que os outros constroem
para ele.
Vá pelos caminhos que a vida lhe
apresenta hoje, com sabedoria. Evite arapucas. Fuja do perigo. Não
brinque com a sedução. Pense na sua família, que
é o tesouro mais precioso. Lembre-se da confiança que seus
amados depositam em você e não se esqueça: “Ao
generoso, muitos o adulam, e todos são amigos do que dá
presentes.”
Alejandro bullon
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Entendre le Seigneur
Reviens, Seigneur, délivre mon âme: sauve-moi par ta grâce. Psaume 06:04.
Il ya eu des moments difficiles dans la vie de David. Autant il a essayé de voir un moyen de sortir, ne pouvait pas voir un rayon de lumière. Tout était noir autour d'eux. Il avait disparu, complètement détruit et vaincu.
Où sont les enfants de Dieu en cette heure? David cria: «Reviens, Seigneur." Pourquoi, "Te-back"? Parce qu'il se sentait comme Dieu l'avait oubliée. Il se sentait abandonné. Ce n'est que par l'obscurité et les tempêtes. Aucune explication. Pas de réponse.
Au moment où David a écrit ce psaume était malade. "Pitié-moi, Seigneur, car je suis faible, guéris-moi, Seigneur, car mes os sont vexés." Psaume 06:02. Quel type de maladie le tourmentait? Nous ne savons pas, mais le texte nous amène à penser que le problème physique était affecter vos émotions et votre âme. «Mon âme est aussi mal contrarié: mais toi, ô Seigneur, combien de temps?" Le verset 3.
Comment vous sentez-vous quand le médecin vient de lui les nouvelles qu'elle a un cancer? Comment garder une attitude mentale positive si vous êtes confronté à des résultats de tests médicaux cruels? Ca me donne envie de pleurer, "Seigneur, si Tu es Dieu, où es-tu" "Si vous répondez aux prières de vos enfants, combien de temps?"
David n'était pas différent de vous et moi. Alors il crie à Dieu. Il ya des moments où votre foi vacille, sa patience a atteint la limite, diminue votre humeur et demande: «Combien de temps?" Vous pouvez imaginer que brave guerrier pleurer et presque douter dans les circonstances? Quelle taille ont ces adversités qu'il a failli ne chute d'un géant comme David? Il est possible que dès maintenant vous allez grâce à une situation similaire, mais ne vous découragez pas.
Quel est le plus impressionnant dans le Psaume 6 n'est pas la douleur et la souffrance du psalmiste. Il ya les afflictions et les adversités qu'il a subies, mais la manière extraordinaire à la fin du psaume: «Le Seigneur a entendu ma supplication, le Seigneur va recevoir ma prière." Verset 9.
Le Seigneur entend toujours. Il peut sembler que ce retard. Pouvez-vous donner l'impression que ne pas répondre, mais il écoute toujours. Il est à votre écoute dès maintenant. Alors, pleurer avec le psalmiste: «Retournez, ô Seigneur, délivre mon âme:. Sauve-moi par ta grâce"
Alejandro bullon
Il ya eu des moments difficiles dans la vie de David. Autant il a essayé de voir un moyen de sortir, ne pouvait pas voir un rayon de lumière. Tout était noir autour d'eux. Il avait disparu, complètement détruit et vaincu.
Où sont les enfants de Dieu en cette heure? David cria: «Reviens, Seigneur." Pourquoi, "Te-back"? Parce qu'il se sentait comme Dieu l'avait oubliée. Il se sentait abandonné. Ce n'est que par l'obscurité et les tempêtes. Aucune explication. Pas de réponse.
Au moment où David a écrit ce psaume était malade. "Pitié-moi, Seigneur, car je suis faible, guéris-moi, Seigneur, car mes os sont vexés." Psaume 06:02. Quel type de maladie le tourmentait? Nous ne savons pas, mais le texte nous amène à penser que le problème physique était affecter vos émotions et votre âme. «Mon âme est aussi mal contrarié: mais toi, ô Seigneur, combien de temps?" Le verset 3.
Comment vous sentez-vous quand le médecin vient de lui les nouvelles qu'elle a un cancer? Comment garder une attitude mentale positive si vous êtes confronté à des résultats de tests médicaux cruels? Ca me donne envie de pleurer, "Seigneur, si Tu es Dieu, où es-tu" "Si vous répondez aux prières de vos enfants, combien de temps?"
David n'était pas différent de vous et moi. Alors il crie à Dieu. Il ya des moments où votre foi vacille, sa patience a atteint la limite, diminue votre humeur et demande: «Combien de temps?" Vous pouvez imaginer que brave guerrier pleurer et presque douter dans les circonstances? Quelle taille ont ces adversités qu'il a failli ne chute d'un géant comme David? Il est possible que dès maintenant vous allez grâce à une situation similaire, mais ne vous découragez pas.
Quel est le plus impressionnant dans le Psaume 6 n'est pas la douleur et la souffrance du psalmiste. Il ya les afflictions et les adversités qu'il a subies, mais la manière extraordinaire à la fin du psaume: «Le Seigneur a entendu ma supplication, le Seigneur va recevoir ma prière." Verset 9.
Le Seigneur entend toujours. Il peut sembler que ce retard. Pouvez-vous donner l'impression que ne pas répondre, mais il écoute toujours. Il est à votre écoute dès maintenant. Alors, pleurer avec le psalmiste: «Retournez, ô Seigneur, délivre mon âme:. Sauve-moi par ta grâce"
Alejandro bullon
HEAR THE LORD
Return, O Lord, deliver my soul: save me by Thy grace. Psalm 6:4.
There were difficult moments in the life of David. As much as he tried to see a way out, could not see a ray of light. All was darkness around them. He was gone, completely destroyed and defeated.
Where are the children of God in this hour? David cried out: "Return, O Lord." Why, "Te-back"? Because he felt like God had forgotten. He felt abandoned. Only through darkness and storms. No explanation. No response.
At the time that David wrote this psalm was sick. "Pity me, Lord, for I am weak, heal me, Lord, for my bones are vexed." Psalm 6:2. What type of illness plagued him? We do not know, but the text leads us to think that the physical problem was affecting your emotions and your soul. "My soul also is sore vexed: but thou, O Lord, how long?" Verse 3.
How do you feel when the doctor just gave him the news that she has cancer? How to keep a positive mental attitude if you're faced with the cruel results of medical tests? Makes me want to cry, "Lord, if Thou art God, where are you" "If You answer the prayers of your children, how long?"
David was not different from you or me. So he cries to God. There are times when your faith wavers, his patience reaches the limit, lowers your mood and asks, "How long?" You can imagine that brave warrior crying and almost doubting under the circumstances? How big were these adversities that almost did collapse a giant like David? It is possible that right now you are going through a similar situation, but do not be discouraged.
What is most impressive in Psalm 6 is not pain and suffering of the psalmist. There are the afflictions and adversities he faced, but the extraordinary way to end the psalm: "The Lord hath heard my supplication, the Lord will receive my prayer." Verse 9.
The Lord always hears. It may seem that delay. Can you give the impression that does not answer, but he always listens. He's listening to you right now. So, cry with the psalmist: "Turn back, O Lord, deliver my soul: save me by Thy grace."
Alejandro bullon
There were difficult moments in the life of David. As much as he tried to see a way out, could not see a ray of light. All was darkness around them. He was gone, completely destroyed and defeated.
Where are the children of God in this hour? David cried out: "Return, O Lord." Why, "Te-back"? Because he felt like God had forgotten. He felt abandoned. Only through darkness and storms. No explanation. No response.
At the time that David wrote this psalm was sick. "Pity me, Lord, for I am weak, heal me, Lord, for my bones are vexed." Psalm 6:2. What type of illness plagued him? We do not know, but the text leads us to think that the physical problem was affecting your emotions and your soul. "My soul also is sore vexed: but thou, O Lord, how long?" Verse 3.
How do you feel when the doctor just gave him the news that she has cancer? How to keep a positive mental attitude if you're faced with the cruel results of medical tests? Makes me want to cry, "Lord, if Thou art God, where are you" "If You answer the prayers of your children, how long?"
David was not different from you or me. So he cries to God. There are times when your faith wavers, his patience reaches the limit, lowers your mood and asks, "How long?" You can imagine that brave warrior crying and almost doubting under the circumstances? How big were these adversities that almost did collapse a giant like David? It is possible that right now you are going through a similar situation, but do not be discouraged.
What is most impressive in Psalm 6 is not pain and suffering of the psalmist. There are the afflictions and adversities he faced, but the extraordinary way to end the psalm: "The Lord hath heard my supplication, the Lord will receive my prayer." Verse 9.
The Lord always hears. It may seem that delay. Can you give the impression that does not answer, but he always listens. He's listening to you right now. So, cry with the psalmist: "Turn back, O Lord, deliver my soul: save me by Thy grace."
Alejandro bullon
聽到耶和華
返回主啊,我的靈魂提供:節省你的恩典我。詩篇 6:4。
有困難的時刻在大衛的生活。儘管他試圖看到出路,看不到一絲光亮。他們周圍的一切都是黑暗。他走後,徹底摧毀和擊敗。
凡在這個小時的神的兒女?大衛哭了出來:“回歸,主啊。”為什麼“德回”?因為他覺得像上帝忘記了。他覺得被遺棄。只有通過黑暗和暴風雨。沒有解釋。沒有回應。
當時,大衛寫這詩篇生病了。 “可憐我,主啊,因為我軟弱,醫治我,主啊,我的骨頭都煩。”詩篇 6點 02分。什麼類型的疾病困擾著他?我們不知道,但文字使我們認為物理問題是影響你的情緒和你的靈魂。 “我的靈魂也痛困擾:但你,主啊,多長時間?”的詩句 3。
如何你覺得當醫生剛剛給他的消息,她得了癌症?如何保持一個積極的心態,如果你用的醫療測試結果所面臨的殘酷?讓我想哭,“主啊,如果你是上帝你在哪裡”,“如果你回答孩子的禱告,多長時間?”
大衛是不是從你我不同。於是,他向神呼喊。有些時候,你的信心動搖,他的忍耐達到極限,降低你的心情和要求,“多久?”你可以想像,勇敢的戰士哭了,幾乎懷疑的情況下?多大了這些困境,幾乎沒有倒塌像大衛巨頭?這可能是現在你可以通過類似的情況去,但不要氣餒。
什麼是最令人印象深刻的詩篇 6不痛和詩人的痛苦。有他的苦難和逆境面前,但非凡的方式來結束詩篇:“耶和華聽了我的懇求,主會接受我的祈禱。”第9節。
主總是聽到。這可能似乎延遲。你給人的印象是不回答,但他總是聽。他聽你現在。所以,哭泣的詩人:“回頭,主啊,我的靈魂提供:節省你的恩典我”
Alejandro bullon
有困難的時刻在大衛的生活。儘管他試圖看到出路,看不到一絲光亮。他們周圍的一切都是黑暗。他走後,徹底摧毀和擊敗。
凡在這個小時的神的兒女?大衛哭了出來:“回歸,主啊。”為什麼“德回”?因為他覺得像上帝忘記了。他覺得被遺棄。只有通過黑暗和暴風雨。沒有解釋。沒有回應。
當時,大衛寫這詩篇生病了。 “可憐我,主啊,因為我軟弱,醫治我,主啊,我的骨頭都煩。”詩篇 6點 02分。什麼類型的疾病困擾著他?我們不知道,但文字使我們認為物理問題是影響你的情緒和你的靈魂。 “我的靈魂也痛困擾:但你,主啊,多長時間?”的詩句 3。
如何你覺得當醫生剛剛給他的消息,她得了癌症?如何保持一個積極的心態,如果你用的醫療測試結果所面臨的殘酷?讓我想哭,“主啊,如果你是上帝你在哪裡”,“如果你回答孩子的禱告,多長時間?”
大衛是不是從你我不同。於是,他向神呼喊。有些時候,你的信心動搖,他的忍耐達到極限,降低你的心情和要求,“多久?”你可以想像,勇敢的戰士哭了,幾乎懷疑的情況下?多大了這些困境,幾乎沒有倒塌像大衛巨頭?這可能是現在你可以通過類似的情況去,但不要氣餒。
什麼是最令人印象深刻的詩篇 6不痛和詩人的痛苦。有他的苦難和逆境面前,但非凡的方式來結束詩篇:“耶和華聽了我的懇求,主會接受我的祈禱。”第9節。
主總是聽到。這可能似乎延遲。你給人的印象是不回答,但他總是聽。他聽你現在。所以,哭泣的詩人:“回頭,主啊,我的靈魂提供:節省你的恩典我”
Alejandro bullon
Escuchar al Señor
Vuelve, oh Señor, libera a mi alma: sálvame por tu gracia. Salmo 06:04.
Hubo momentos difíciles en la vida de David. Por más que trató de encontrar una salida, no podía ver un rayo de luz. Todo era oscuridad a su alrededor. Se había ido, completamente destruido y derrotado.
¿Dónde están los hijos de Dios en esta hora? David exclamó: "¡Vuelve, oh Señor." ¿Por qué, "Te-back"? Porque él se sentía como Dios se había olvidado. Se sentía abandonado. Sólo a través de la oscuridad y las tormentas. No hay ninguna explicación. No hay respuesta.
En el momento en que David escribió este salmo estaba enfermo. "Piedad de mí, Señor, porque soy débil, sáname, Señor, porque mis huesos se molesta." Salmo 06:02. ¿Qué tipo de enfermedad lo atormentaba? No sabemos, pero el texto nos lleva a pensar que el problema físico que afecta tus emociones y tu alma. "Mi alma también está muy turbada: pero tú, Señor, ¿hasta cuándo?" El versículo 3.
¿Cómo se siente cuando el médico sólo le dio la noticia de que tiene cáncer? ¿Cómo mantener una actitud mental positiva, si te enfrentas a los resultados de las pruebas médicas cruel? Me dan ganas de llorar, "Señor, si Tú eres Dios, ¿dónde estás", "Si usted contesta las oraciones de sus hijos, ¿cuánto tiempo?"
David no fue diferente de ti o de mí. Por lo que clama a Dios. Hay momentos en que su fe vacila, su paciencia llega al límite, disminuye su estado de ánimo y le pregunta: "¿Hasta cuándo?" Se puede imaginar que valiente guerrero y casi llorando duda, dadas las circunstancias? ¿De qué tamaño eran las adversidades que casi se derrumbó a un gigante como David? Es posible que en este momento están pasando por una situación similar, pero no se desanime.
Lo más impresionante en el Salmo 6 no es el dolor y el sufrimiento del salmista. No son las aflicciones y adversidades que enfrentó, pero la forma extraordinaria a finales del salmo: "El Señor ha oído mi súplica, el Señor recibe mi oración." Versículo 9.
El Señor siempre escucha. Puede parecer que el retraso. ¿Puede dar la impresión de que no tiene respuesta, pero él escucha siempre. Está escuchando ahora mismo. Por lo tanto, el grito con el salmista: "Vuelve, oh Señor, libera a mi alma:. Sálvame por tu gracia"
Alejandro bullon
Hubo momentos difíciles en la vida de David. Por más que trató de encontrar una salida, no podía ver un rayo de luz. Todo era oscuridad a su alrededor. Se había ido, completamente destruido y derrotado.
¿Dónde están los hijos de Dios en esta hora? David exclamó: "¡Vuelve, oh Señor." ¿Por qué, "Te-back"? Porque él se sentía como Dios se había olvidado. Se sentía abandonado. Sólo a través de la oscuridad y las tormentas. No hay ninguna explicación. No hay respuesta.
En el momento en que David escribió este salmo estaba enfermo. "Piedad de mí, Señor, porque soy débil, sáname, Señor, porque mis huesos se molesta." Salmo 06:02. ¿Qué tipo de enfermedad lo atormentaba? No sabemos, pero el texto nos lleva a pensar que el problema físico que afecta tus emociones y tu alma. "Mi alma también está muy turbada: pero tú, Señor, ¿hasta cuándo?" El versículo 3.
¿Cómo se siente cuando el médico sólo le dio la noticia de que tiene cáncer? ¿Cómo mantener una actitud mental positiva, si te enfrentas a los resultados de las pruebas médicas cruel? Me dan ganas de llorar, "Señor, si Tú eres Dios, ¿dónde estás", "Si usted contesta las oraciones de sus hijos, ¿cuánto tiempo?"
David no fue diferente de ti o de mí. Por lo que clama a Dios. Hay momentos en que su fe vacila, su paciencia llega al límite, disminuye su estado de ánimo y le pregunta: "¿Hasta cuándo?" Se puede imaginar que valiente guerrero y casi llorando duda, dadas las circunstancias? ¿De qué tamaño eran las adversidades que casi se derrumbó a un gigante como David? Es posible que en este momento están pasando por una situación similar, pero no se desanime.
Lo más impresionante en el Salmo 6 no es el dolor y el sufrimiento del salmista. No son las aflicciones y adversidades que enfrentó, pero la forma extraordinaria a finales del salmo: "El Señor ha oído mi súplica, el Señor recibe mi oración." Versículo 9.
El Señor siempre escucha. Puede parecer que el retraso. ¿Puede dar la impresión de que no tiene respuesta, pero él escucha siempre. Está escuchando ahora mismo. Por lo tanto, el grito con el salmista: "Vuelve, oh Señor, libera a mi alma:. Sálvame por tu gracia"
Alejandro bullon
HEAR THE LORD
Zurück, o Herr, rette meine Seele: rette mich durch deine Gnade. Psalm 6:4.
Es gab schwierige Momente im Leben des David. So viel wie er, einen Weg sehen, ausprobiert, konnte nicht sehen, ein Lichtstrahl. Alles war dunkel um sie herum. Er war weg, völlig zerstört und besiegt.
Wo sind die Kinder Gottes in dieser Stunde? David rief: "Zurück, o Herr." Warum ", Te-back"? Weil er wie Gott gefühlt vergessen hatte. Er fühlte sich verlassen. Nur durch die Dunkelheit und Sturm. Keine Erklärung. Keine Reaktion.
Zu der Zeit, schrieb David diesen Psalm war krank. "Schade, mir, Herr, denn ich bin schwach, heile mich, Herr, denn meine Gebeine sind ärgerlich." Psalm 6:2. Welche Art von Krankheit geplagt ihn? Wir wissen es nicht, aber der Text führt uns zu denken, dass das physikalische Problem war, die Ihre Gefühle und Ihre Seele. "Meine Seele ist auch schwer zu leiden: aber du, o Herr, wie lange?" Vers 3.
Wie fühlst du dich, wenn der Arzt nur gab ihm die Nachricht, dass sie Krebs hat? Wie man eine positive mentale Einstellung behalten, wenn Sie mit der grausamen Ergebnisse der medizinischen Tests sind konfrontiert? Makes me wanna an zu weinen: "Herr, wenn du Gott bist, wo bist du" "Wenn du die Gebete der Kinder zu beantworten, wie lange noch?"
David war nicht anders als du oder ich. So ruft er zu Gott. Es gibt Zeiten, wenn euer Glaube wankt, seine Geduld die Grenze erreicht, senkt Ihre Stimmung und fragt: "Wie lange noch?" Sie können die tapferen Krieger weinen vorstellen und fast zweifeln unter den gegebenen Umständen? Wie groß waren diese Widrigkeiten, dass fast ein Riese wie David Zusammenbruch hat? Es ist möglich, dass gerade jetzt sind Sie in einer ähnlichen Situation gehen, aber nicht entmutigt werden.
Was am eindrucksvollsten in Psalm 6 ist nicht Schmerz und Leid des Psalmisten. Es sind die Leiden und Widerwärtigkeiten er konfrontiert, aber die außergewöhnliche Möglichkeit, den Psalm Ende: "Der Herr hat mein Flehen gehört, wird der Herr mein Gebet zu empfangen." Vers 9.
Der Herr hört immer. Es kann diese Verzögerung scheinen. Können Sie den Eindruck, dass nicht beantwortet, aber er hört immer. Er ist zu hörst du gerade jetzt. So, mit dem Psalmisten beten: "Kehrt um, O Herr, befreie meine Seele:. Rette mich durch deine Gnade"
Es gab schwierige Momente im Leben des David. So viel wie er, einen Weg sehen, ausprobiert, konnte nicht sehen, ein Lichtstrahl. Alles war dunkel um sie herum. Er war weg, völlig zerstört und besiegt.
Wo sind die Kinder Gottes in dieser Stunde? David rief: "Zurück, o Herr." Warum ", Te-back"? Weil er wie Gott gefühlt vergessen hatte. Er fühlte sich verlassen. Nur durch die Dunkelheit und Sturm. Keine Erklärung. Keine Reaktion.
Zu der Zeit, schrieb David diesen Psalm war krank. "Schade, mir, Herr, denn ich bin schwach, heile mich, Herr, denn meine Gebeine sind ärgerlich." Psalm 6:2. Welche Art von Krankheit geplagt ihn? Wir wissen es nicht, aber der Text führt uns zu denken, dass das physikalische Problem war, die Ihre Gefühle und Ihre Seele. "Meine Seele ist auch schwer zu leiden: aber du, o Herr, wie lange?" Vers 3.
Wie fühlst du dich, wenn der Arzt nur gab ihm die Nachricht, dass sie Krebs hat? Wie man eine positive mentale Einstellung behalten, wenn Sie mit der grausamen Ergebnisse der medizinischen Tests sind konfrontiert? Makes me wanna an zu weinen: "Herr, wenn du Gott bist, wo bist du" "Wenn du die Gebete der Kinder zu beantworten, wie lange noch?"
David war nicht anders als du oder ich. So ruft er zu Gott. Es gibt Zeiten, wenn euer Glaube wankt, seine Geduld die Grenze erreicht, senkt Ihre Stimmung und fragt: "Wie lange noch?" Sie können die tapferen Krieger weinen vorstellen und fast zweifeln unter den gegebenen Umständen? Wie groß waren diese Widrigkeiten, dass fast ein Riese wie David Zusammenbruch hat? Es ist möglich, dass gerade jetzt sind Sie in einer ähnlichen Situation gehen, aber nicht entmutigt werden.
Was am eindrucksvollsten in Psalm 6 ist nicht Schmerz und Leid des Psalmisten. Es sind die Leiden und Widerwärtigkeiten er konfrontiert, aber die außergewöhnliche Möglichkeit, den Psalm Ende: "Der Herr hat mein Flehen gehört, wird der Herr mein Gebet zu empfangen." Vers 9.
Der Herr hört immer. Es kann diese Verzögerung scheinen. Können Sie den Eindruck, dass nicht beantwortet, aber er hört immer. Er ist zu hörst du gerade jetzt. So, mit dem Psalmisten beten: "Kehrt um, O Herr, befreie meine Seele:. Rette mich durch deine Gnade"
O SENHOR OUVE
Volta-Te, Senhor, e livra a
minha alma; salva-me por Tua graça. Sal. 6:4.

Houve momentos difíceis na vida de
Davi. Por mais que se esforçasse para ver uma saída,
não conseguia enxergar um raio de luz. Tudo era escuridão
à sua volta. Sentia-se acabado, destruído e completamente
derrotado.
Aonde vão os filhos de Deus nessa
hora? Davi clama: “Volta-Te, Senhor.” Por que
“volta-Te”? Porque ele sentia como se Deus o tivesse esquecido.
Sentia-se abandonado. Só via trevas e tormentas. Nenhuma
explicação. Nenhuma resposta.
Na ocasião em que Davi escreveu este
salmo, estava enfermo. “Tem compaixão de mim, Senhor, porque
eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão
abalados.” Sal. 6:2. Que tipo de doença o atormentava?
Não sabemos, mas o texto nos leva a pensar que o problema
físico estava afetando suas emoções e sua alma.
“Também a minha alma está profundamente perturbada; mas
Tu, Senhor, até quando?” Verso 3.
Como você se sente quando o
médico acaba de dar-lhe a notícia de que está com
câncer? Como manter uma atitude mental positiva se você
está diante dos resultados cruéis dos exames médicos?
Dá vontade de gritar: “Senhor, se Tu és Deus, onde
estás?” “Se Tu atendes à oração dos
Teus filhos, até quando?”
Davi não era diferente de você
nem de mim. Por isso, ele chora diante de Deus. Há momentos em que
sua fé vacila, sua paciência chega ao limite, seu ânimo
diminui e pergunta: “Até quando?” Você pode
imaginar aquele bravo guerreiro chorando e quase duvidando diante das
circunstâncias? Quão grandes eram essas adversidades que quase
fizeram um gigante como Davi desabar? É possível que neste
instante você esteja passando por uma situação
semelhante, mas não desanime.
O que mais impressiona no Salmo 6
não é a dor e o sofrimento do salmista. Não são
as aflições e adversidades que ele enfrentou, mas a maneira
extraordinária como termina o salmo: “O Senhor ouviu a minha
súplica, o Senhor acolhe a minha oração.” Verso
9.
O Senhor sempre ouve. Pode parecer que
demora. Pode dar a impressão de que não atende, mas Ele
sempre ouve. Ele está ouvindo você neste momento. Por isso,
clame como o salmista: “Volta-Te, Senhor, e livra a minha alma;
salva-me por Tua graça.”
Alejandro bullon

terça-feira, 25 de outubro de 2011
¿QUÉ SABES?
La ciencia del prudente está en entender su propio camino, pero la insensatez de los necios es engaño. Prov. 14:08.
Una persona prudente es sabio. Usted sabe lo que hace. La vida no es sólo para su serie de eventos fortuitos. Ella piensa, medita, evalúa su procedimiento corrige el rumbo de su vida y de retiro cuando se da cuenta que es un error. El termómetro para medir la "temperatura" de sus acciones es la Palabra de Dios. Esta es la antorcha que ilumina su camino.
Por esta razón, el momento en que pasan a solas con Dios antes de iniciar las actividades del día son esenciales para una vida productiva. No sólo saber "cómo" hacer bien su trabajo. Hacer las cosas de manera eficiente, siempre será un buen empleado. Pero si te tomas el tiempo para pensar acerca de por qué hace lo que hace, llegar a ser un líder.
"La ciencia del prudente está en entender su propio camino", dice Solomon. Antes de intentar entender el camino de los demás, comprender sus. Antes de las personas más destacadas, se deje llevar por el Señor Jesús. No existe una fórmula perfecta para la eficiencia.
El camino del necio es diferente. Ellos piensan que lo saben todo, y en realidad no saben nada. Basta pensar que ellos saben. El resultado es la frustración y la decepción.
Usted sabe lo que hace y por qué? No tengas miedo de aprender. Pregunte, consulte. La receta para permanecer en la ignorancia sobre cualquier cosa en la vida es para estar satisfechos con sus opiniones y el contenido de lo que sabe. La vida se demostrará que estabas equivocado.
Hacer hoy un día de evaluación. Revisar sus procedimientos, la revisión de su historia. Nunca es tarde para empezar de nuevo. Siempre es tiempo para aprender.
¿Cómo está tu matrimonio? Usted puede mejorar su relación con la gente? Ella es ordenar el tiempo para hablar con sus hijos? O la esperanza de que todo sucede por casualidad? Reflexionar sobre estas cuestiones. Reflexionar es propio de los sabios.
Ser sabio o necio? Esa es la pregunta! Dios siempre está listo para guiar y mostrar una mejor manera a aquellos que lo buscan con humildad de corazón. No se olvide: "La ciencia del prudente está en entender su propio camino, pero la insensatez de los necios es engaño."Alejandro Bullón
Una persona prudente es sabio. Usted sabe lo que hace. La vida no es sólo para su serie de eventos fortuitos. Ella piensa, medita, evalúa su procedimiento corrige el rumbo de su vida y de retiro cuando se da cuenta que es un error. El termómetro para medir la "temperatura" de sus acciones es la Palabra de Dios. Esta es la antorcha que ilumina su camino.
Por esta razón, el momento en que pasan a solas con Dios antes de iniciar las actividades del día son esenciales para una vida productiva. No sólo saber "cómo" hacer bien su trabajo. Hacer las cosas de manera eficiente, siempre será un buen empleado. Pero si te tomas el tiempo para pensar acerca de por qué hace lo que hace, llegar a ser un líder.
"La ciencia del prudente está en entender su propio camino", dice Solomon. Antes de intentar entender el camino de los demás, comprender sus. Antes de las personas más destacadas, se deje llevar por el Señor Jesús. No existe una fórmula perfecta para la eficiencia.
El camino del necio es diferente. Ellos piensan que lo saben todo, y en realidad no saben nada. Basta pensar que ellos saben. El resultado es la frustración y la decepción.
Usted sabe lo que hace y por qué? No tengas miedo de aprender. Pregunte, consulte. La receta para permanecer en la ignorancia sobre cualquier cosa en la vida es para estar satisfechos con sus opiniones y el contenido de lo que sabe. La vida se demostrará que estabas equivocado.
Hacer hoy un día de evaluación. Revisar sus procedimientos, la revisión de su historia. Nunca es tarde para empezar de nuevo. Siempre es tiempo para aprender.
¿Cómo está tu matrimonio? Usted puede mejorar su relación con la gente? Ella es ordenar el tiempo para hablar con sus hijos? O la esperanza de que todo sucede por casualidad? Reflexionar sobre estas cuestiones. Reflexionar es propio de los sabios.
Ser sabio o necio? Esa es la pregunta! Dios siempre está listo para guiar y mostrar una mejor manera a aquellos que lo buscan con humildad de corazón. No se olvide: "La ciencia del prudente está en entender su propio camino, pero la insensatez de los necios es engaño."Alejandro Bullón
你怎麼知道?
而謹慎的智慧是了解自己的方式,但傻瓜的愚蠢是欺騙。省。 14:8。
一個謹慎的人是明智的。你知道什麼。生活不只是為她的一系列偶然事件。她認為,冥想,評估其程序糾正了他的生活和撤退的方向,當他意識到這是錯誤的。該溫度計測量其行動的“溫度”是神的話語。這是火炬,照亮你的方式。
出於這個原因,你花一分鐘單獨與神,然後再開始一天的活動是必不可少的生產生活。不要只知道“如何”做自己的工作做好。做事有效率,你將永遠是一個好員工。但是,如果你需要時間去思考它為什麼它做什麼,最終被領導者。
他說:“謹慎的智慧是要了解自己的方式,說:”所羅門。在試圖了解別人的方式,了解他們。此前領先的人,讓自己帶領的主耶穌。沒有效率的完美配方。
而傻瓜路徑是不同的。他們認為他們什麼都知道了,居然什麼都不知道。試想想他們知道。其結果是沮喪和失望。
你知道它做什麼,為什麼?不要害怕學習。問一下,看看。配方留在生活中任何無知是要與你的意見,並與你所知道的內容感到滿意。生命會向你證明你是錯誤的。
使今天一天的評估。檢查您的程序,審查其歷史。永遠不會太晚重新開始。它的總時間來學習。
你的婚姻是怎樣?你可以改善你與人的關係?她的排序時間跟您的孩子嗎?還是希望一切偶然發生的?反思這些問題。體現的是正確的明智的。
是明智還是愚蠢?這就是問題!神是隨時指導,並顯示出更好的方法對那些誰尋求與心臟謙遜他。不要忘記:“該審慎的智慧是要了解自己的方式,但傻瓜的愚蠢是欺騙。”亞歷杭德羅 Bullón
一個謹慎的人是明智的。你知道什麼。生活不只是為她的一系列偶然事件。她認為,冥想,評估其程序糾正了他的生活和撤退的方向,當他意識到這是錯誤的。該溫度計測量其行動的“溫度”是神的話語。這是火炬,照亮你的方式。
出於這個原因,你花一分鐘單獨與神,然後再開始一天的活動是必不可少的生產生活。不要只知道“如何”做自己的工作做好。做事有效率,你將永遠是一個好員工。但是,如果你需要時間去思考它為什麼它做什麼,最終被領導者。
他說:“謹慎的智慧是要了解自己的方式,說:”所羅門。在試圖了解別人的方式,了解他們。此前領先的人,讓自己帶領的主耶穌。沒有效率的完美配方。
而傻瓜路徑是不同的。他們認為他們什麼都知道了,居然什麼都不知道。試想想他們知道。其結果是沮喪和失望。
你知道它做什麼,為什麼?不要害怕學習。問一下,看看。配方留在生活中任何無知是要與你的意見,並與你所知道的內容感到滿意。生命會向你證明你是錯誤的。
使今天一天的評估。檢查您的程序,審查其歷史。永遠不會太晚重新開始。它的總時間來學習。
你的婚姻是怎樣?你可以改善你與人的關係?她的排序時間跟您的孩子嗎?還是希望一切偶然發生的?反思這些問題。體現的是正確的明智的。
是明智還是愚蠢?這就是問題!神是隨時指導,並顯示出更好的方法對那些誰尋求與心臟謙遜他。不要忘記:“該審慎的智慧是要了解自己的方式,但傻瓜的愚蠢是欺騙。”亞歷杭德羅 Bullón
WHAT DO YOU KNOW?
The wisdom of the prudent is to understand his own way, but the folly of fools is deceit. Prov. 14:8.
A prudent person is wise. You know what does. Life is not just for her series of chance events. She thinks, meditates, evaluates its procedure corrects the direction of his life and retreat when he realizes it is wrong. The thermometer to measure the "temperature" of its actions is the Word of God. This is the torch that lights your way.
For this reason, the minute you spend alone with God before you start the day's activities are essential to a productive life. Do not just know "how to" do their job well. Doing things efficiently, you will always be a good employee. But if you take time to think about why it does what it does, end up being a leader.
"The wisdom of the prudent is to understand his own way," says Solomon. Before attempting to understand the way of others, understand their. Prior to leading people, let yourself be lead by the Lord Jesus. There is no perfect formula for efficiency.
The path of fools is different. They think they know everything, and actually know nothing. Just think they know. The result is frustration and disappointment.
You know what it does and why? Do not be afraid to learn. Ask, see. The recipe to remain ignorant about anything in life is to be satisfied with your opinions and content with what you know. The life will prove to you that you were wrong.
Make today a day of assessment. Review your procedures, review its history. Never too late to start again. It's always time to learn.
How is your marriage? You can improve your relationship with people? She's sorting time to talk with your children? Or hopes that everything happens by chance? Reflect on these questions. Reflect is proper to the wise.
Be wise or foolish? That is the question! God is always ready to guide and show a better way to those who seek Him with humility of heart. Do not forget: "The wisdom of the prudent is to understand his own way, but the folly of fools is deceit."Alejandro Bullón
A prudent person is wise. You know what does. Life is not just for her series of chance events. She thinks, meditates, evaluates its procedure corrects the direction of his life and retreat when he realizes it is wrong. The thermometer to measure the "temperature" of its actions is the Word of God. This is the torch that lights your way.
For this reason, the minute you spend alone with God before you start the day's activities are essential to a productive life. Do not just know "how to" do their job well. Doing things efficiently, you will always be a good employee. But if you take time to think about why it does what it does, end up being a leader.
"The wisdom of the prudent is to understand his own way," says Solomon. Before attempting to understand the way of others, understand their. Prior to leading people, let yourself be lead by the Lord Jesus. There is no perfect formula for efficiency.
The path of fools is different. They think they know everything, and actually know nothing. Just think they know. The result is frustration and disappointment.
You know what it does and why? Do not be afraid to learn. Ask, see. The recipe to remain ignorant about anything in life is to be satisfied with your opinions and content with what you know. The life will prove to you that you were wrong.
Make today a day of assessment. Review your procedures, review its history. Never too late to start again. It's always time to learn.
How is your marriage? You can improve your relationship with people? She's sorting time to talk with your children? Or hopes that everything happens by chance? Reflect on these questions. Reflect is proper to the wise.
Be wise or foolish? That is the question! God is always ready to guide and show a better way to those who seek Him with humility of heart. Do not forget: "The wisdom of the prudent is to understand his own way, but the folly of fools is deceit."Alejandro Bullón
VOCÊ SABE O QUE FAZ?
A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora. Prov. 14:8.
Uma pessoa prudente é sábia. Sabe o que faz. A vida não é para ela apenas a sucessão de acontecimentos casuais. Ela pensa, medita, avalia seu procedimento, corrige o rumo de sua vida e recua quando percebe que está errada. O termômetro para medir a “temperatura” de suas ações é a Palavra de Deus. Essa é a tocha que ilumina o seu caminho.
Por esse motivo, os minutos que você passa a sós com Deus antes de iniciar as atividades do dia são indispensáveis para uma vida produtiva. Não basta apenas saber “como” realizar bem o seu trabalho. Fazendo as coisas com eficiência, você sempre será um bom empregado. Mas se tomar tempo para pensar em por que faz o que faz, acabará sendo um líder.
“A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho”, diz Salomão. Antes de tentar entender o caminho dos outros, entenda o seu. Antes de liderar pessoas, deixe-se liderar pelo Senhor Jesus. Não existe fórmula mais perfeita para a eficiência.
O caminho dos tolos é diferente. Eles acham que sabem tudo, e na verdade nada sabem. Apenas pensam que sabem. O resultado é frustração e desapontamento.
Você sabe o que faz e por que faz? Não tema aprender. Aconselhe-se, consulte. A receita para permanecer na ignorância sobre qualquer assunto da vida é ficar satisfeito com suas opiniões e contente com o que sabe. A vida se encarregará de provar-lhe que você estava errado.
Faça de hoje um dia de avaliação. Revise os seus procedimentos, analise sua trajetória. Nunca é tarde para começar de novo. Sempre é tempo de aprender.
Como anda o seu casamento? Pode melhorar o seu relacionamento com as pessoas? Está separando tempo necessário para dialogar com seus filhos? Ou espera que tudo aconteça por acaso? Reflita nessas perguntas. Refletir é próprio de gente sábia.
Ser sábio ou insensato? Eis a questão! Deus sempre está pronto a guiar e mostrar um caminho melhor àqueles que O buscam com humildade de coração. Não se esqueça: “A sabedoria do prudente é entender o seu próprio caminho, mas a estultícia dos insensatos é enganadora.”
Alejandro bullon
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
COERÊNCIA
Pois Tu não és Deus que Se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal. Sal. 5:4.
O melhor argumento em favor do cristianismo
é a vida do cristão. Ninguém pode contestar o
argumento de uma vida transformada.
Por outro lado, o maior descrédito
do cristianismo é a incoerência da pessoa que aceitou a teoria
do ensinamento evangélico, mas não permitiu que a mensagem se
tornasse realidade na sua experiência diária.
O cristianismo de fachada é tolo e
prejudicial por dois motivos: o primeiro deles é que Deus conhece
tudo e não pode ser enganado. Seus olhos contemplam os
rincões mais escuros do coração. Podemos argumentar e
discutir. Podemos repetir nossas explicações a ponto de
acreditar nas mentiras que inventamos. Mas existe Alguém que sabe
tudo, e diante dEle até os pensamentos mais íntimos
são expostos. Esse Deus, segundo o salmista, é Deus que
não “Se agrada com a iniqüidade”. Portanto,
“aparentar” ser cristão, para quê? Qual é a
vantagem? O respeito dos demais? A opinião alheia? O reconhecimento
público? Nada tem sentido, você percebe? O Deus que tudo
vê “não Se agrada com a iniqüidade”. No
aspecto da aprovação divina: zero.
Mas isso não é tudo. Existe
mais um motivo por que o viver somente a “aparência” do
cristianismo é tolice e agride a própria natureza humana.
Explico: A entrada do pecado neste mundo trouxe a morte, acompanhada de seu
séquito de coisas nocivas, como a inveja, o crime, o egoísmo,
a cobiça, a mentira, a hipocrisia e outras. Mas o ser humano foi
criado com vocação para a vida, e a vida também traz
suas virtudes: honestidade, verdade, sinceridade, enfim. Sendo assim, cada
vez que o ser humano pratica a hipocrisia, a mentira, ou vive apenas a
fachada daquilo que crê, violenta a si mesmo, se destrói, fere
seu mundo interior a ponto de sangrar. Ele pode não ver o sangue,
mas sente suas conseqüências nas diferentes áreas de sua
experiência.
Por isso, hoje, peça a Deus o poder
e a graça que só Ele pode dar, para viver uma vida de
coerência. E lembre-se: “Pois Tu não és Deus que
Se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o
mal.”
alejandro bullon
alejandro bullon
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
CONSTÂNCIA EM DEUS
Feliz o homem constante no temor de Deus, mas o que endurece o coração cairá no mal. Prov. 28:14.
Para muitos, o sucesso é considerado parte da
felicidade. Mas pode o sucesso ser medido? Analisemos este assunto do ponto
de vista de dois empresários. Um se acha bem-sucedido porque pensava
vender 100.000 dólares e vendeu 110.000 em produtos. O outro, no
entanto, vendeu 500.000 mil e se acha fracassado, porque queria
alcançar um milhão. O que é sucesso para você?
É possível defini-lo de alguma maneira? Se as coisas
não saíram como queria, você é uma pessoa
infeliz?
Se você sair pela rua procurando uma
definição de sucesso, provavelmente conseguirá
opiniões diferentes. É difícil definir e
alcançá-lo?
O
provérbio de hoje diz: “Feliz o homem constante no temor de
Deus.” A característica do homem feliz, segundo o texto de
hoje, não é necessariamente sucesso, mas constância. A
intermitência destrói a vida. Você já percebeu
que a intermitência é um sintoma de uma lâmpada que
está chegando ao fim? O ser humano é intermitente por
natureza. Um dia, está bem, e no outro sente-se mal. Um dia, acorda
cheio de otimismo e vontade de conquistar o mundo. E, no dia seguinte, as
nuvens negras do pessimismo parecem envolvê-lo por completo. Assim
são as coisas nesta vida, mutáveis, inconstantes e
passageiras.
Com Deus tudo é diferente, porque Ele é eterno.
Por isso, o conselho do salmista é: seja constante no temor de Deus.
“Temer a Deus”, no contexto bíblico, é
tê-Lo sempre presente, não se esquecer dEle, ter
consciência de que Deus está ao seu lado. É claro que
se Deus é permanente e eterno, a pessoa que O busca todos os dias
será constante. Seu caminho será um permanente crescimento. E
até os dissabores, tristezas e dificuldades da vida serão
instrumentos que o ajudarão nesse processo constante de ir em
frente.
Como estão as coisas hoje com você? O sol brilha
com toda a sua intensidade? Há nuvens escuras que o amedrontam?
Precisa de forças para continuar a luta que iniciou? Procure Jesus
antes de partir para as atividades do dia. Seu Deus é eterno.
É a rocha dos séculos. Não muda, permanece sempre.
Parta para as atividades com Ele e terá um dia feliz, porque
“feliz o homem constante no temor de Deus”.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011
CONVERSAS FRÍVOLAS
Foge da presença do homem insensato, porque
nele não divisarás lábios de conhecimento. Prov.
14:7.
Muitos conselhos de Salomão podem parecer
preconceituosos. Dão a impressão de que os sábios
devem olhar para os insensatos como se tivessem alguma doença
contagiosa e passar longe deles. O verso de hoje poderia ser visto desse
modo. “Foge da presença do insensato”, afirma
Salomão.
O
homem ou a mulher que segue os conselhos divinos não pode tornar-se
uma ilha, um ermitão ou formar um grupo exclusivista. Jesus disse:
“Vós sois o sal da terra.” Mat. 5:13. O sal tem que se
misturar com os alimentos que o rodeiam para dar sabor. Não pode
cumprir a sua missão guardado na prateleira. Portanto, encontramos
aqui uma aparente contradição bíblica. Jesus afirma
uma coisa, enquanto Salomão afirma outra. É assim?
Não. Jesus está falando da missão. Salomão, do
preparo para o cumprimento da missão.
Em outra ocasião, Jesus pediu ao Seu Pai, referindo-se a
nós: “Não peço que os tires do mundo, e sim que
os guardes do mal.” João 17:15. Essa declaração
de Jesus explica a aparente contradição. Precisamos viver
entre as pessoas, precisamos amá-las e ser companheiros delas em
todos os momentos e circunstâncias do cotidiano, mas isso não
envolve participar das atividades onde são ditas ou são
feitas coisas que não edificam.
O
conselho do sábio hoje, numa linguagem simples, é:
“Fique longe de pessoas que começam a falar tolices porque, em
reuniões dessa natureza, você não tem nada a
aprender.”
O
tempo é um dom valioso. Um dia, teremos que prestar conta da maneira
como o usamos. Se você contabilizasse as horas que são
desperdiçadas em conversas que não edificam, e que podem
até destruir seus valores, você veria que lata vazia faz muito
barulho, mas infelizmente não contribui para nada. Fuja de conversas
desse tipo. Uma pessoa sábia usa o tempo para construir, não
para destruir.
Faça de hoje um dia de atenção aos outros.
As pessoas não estão interessadas em saber quem você
é ou quanto você sabe, a não ser que você se
importe com elas. Você só conseguirá isso, se tiver o
amor de Cristo no coração. Tenha um dia feliz. E não
se esqueça: “Foge da presença do homem insensato,
porque nele não divisarás lábios de
conhecimento.”
alejandro bullon
Assinar:
Postagens (Atom)